Em primeiro lugar, cuidadores de idosos de qualidade oferecem apoio e desenvolvem um vínculo com os idosos em seus cuidados. Nesse sentido, cuidar de idosos é mais do que apenas cuidar das necessidades físicas de um adulto idoso ou de uma pessoa com deficiência. Além disso, eles realizam seu trabalho com a máxima sinceridade para ir além das expectativas dos idosos e de suas famílias.
Reconhecer quando você precisa de ajuda externa é bom para você e para o seu ente querido também. Mais de 2,4 milhões de trabalhadores no Brasil fornecem cuidados pessoais e de saúde domiciliares para idosos e pessoas com deficiência.
DETERMINE O QUE PRECISARÁ AO CONTRATAR CUIDADORES DE IDOSOS
Antes de contratar cuidadores de idosos, é importante determinar o nível de cuidado que um ente querido idoso requer. Por exemplo, um idoso que mora sozinho e precisa de companheirismo, limpeza doméstica leve e assistência com recados versus uma pessoa com Alzheimer que mora com seu filho adulto.
Esse indivíduo pode precisar de medicação e precisar de cuidados extensivos cinco dias por semana. Esses dois indivíduos exigem níveis muito diferentes de cuidado e atividades de cuidado.
Uma vez que o nível de atendimento tenha sido determinado, uma descrição do trabalho deve ser escrita o mais detalhada possível.
Deve-se incluir quantas horas e dias por semana esses cuidados são necessários e quaisquer habilidades / treinamentos especiais necessários, como experiência com cuidados com Alzheimer / demência. Todas as tarefas que o cuidador deve desempenhar devem ser detalhadas na descrição do trabalho. Estas podem incluir:
- Dirigir ou acompanhar o idoso para compromissos;
- Executar recados;
- Fornecer supervisão e companheirismo;
- Gerenciar medicamentos;
- Ajudar no banho e na preparação;
- Preparar refeições;
- Limpeza doméstica.
Ao contratar cuidadores de idosos em casa para um ente querido idoso, escolha alguém que tenha as seguintes qualidades:
Confira também:
- Geriatra: o que faz esse médico e quando é hora de procurá-lo
- Segredos de vida para quem chegou aos 40 e quer MUITO ir longe!
1. HONESTO E CONFIÁVEL
Honestidade e confiabilidade são os traços vitais que um cuidador de idosos deve ter. Especialmente no caso de cuidadores que recebem duplas responsabilidades de cuidados com idosos, bem como a supervisão da casa e dos recursos dos clientes.
Pode ser complicado saber com antecedência se um cuidador em potencial é honesto sem pesquisas adicionais. Você pode aplicar verificações de antecedentes para descartar quaisquer problemas com cuidadores ao contratar cuidadores de idosos para um ente querido.
2. TREINADO E EXPERIENTE
Ao contratar cuidadores de idosos, você escolher deve alguém com a capacidade de atender aos requisitos do seu ente querido idoso. Além disso, você também deve verificar a certificação e a licença do cuidador para verificar sua experiência profissional.
Os idosos geralmente têm condições médicas, como Alzheimer ou demência, que precisam de cuidados específicos. Nesse sentido, Cuidadores de qualidade têm muitos anos de experiência e também passam por treinamento de alta qualidade. Isso os ajuda a fornecer cuidados superiores para atender às necessidades do seu ente querido.
3. PACIENTE E COMPASSIVO
Os cuidadores profissionais não devem apenas ter paciência, mas também devem ter empatia e gentileza. Quando alguém é compassivo, ele tem empatia com o que a outra pessoa está experimentando e fornece apoio emocional.
Cuidadores de qualidade podem se conectar facilmente com seus clientes em um nível emocional e são apaixonados por seu trabalho de cuidar. Primordialmente, considere organizar uma reunião introdutória entre um idoso e o cuidador para ter a garantia de que seus personagens são adequados.
CONSIDERE CONTRATAR CUIDADORES DE IDOSOS COM HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO EFICAZES
É necessário encontrar alguém com comunicação eficaz, especialmente quando se trata de cuidar de idosos com demência ou problemas de saúde relacionados. Porém, um cuidador profissional domiciliar não deve apenas ser capaz de se comunicar bem com os idosos, mas também com seus familiares e seus médicos.
Assim, cuidadores de qualidade devem ser excelentes na comunicação em palavras claras e simples, e eles devem garantir que todos os envolvidos com a saúde e o bem-estar do idoso sob seus cuidados permaneçam informados sobre quaisquer mudanças.
E se quiser continuar se informando sobre estilo de vida saudável e ter acesso aos melhores conteúdos para quem já atingiu a terceira idade, continue nos acompanhando por aqui!
Achou esse conteúdo interessante? Compartilhe com alguém! Quer ler sobre algum tema específico aqui em nosso blog? Deixe um comentário fazendo seu pedido.